RELEVANTES LANÇA SINGLE DE ESTREIA; OUÇA “O BOMA SAIU DO COMA”

29.04.2016

 

Relevantes é um projeto de grupo idealizado pelo produtor e beatmaker Rodrigues Boma, em parceria com os Mc’s Preto Win, Cafuzo e Raphão Alaafin, mais a colaboração de Jorge Dayeh (Anão) na direção áudio visual.

 

Inspirado em clássicos do Rap nacional, o single “O Boma Saiu do Coma” conta um pouco da “vida-loka” alternativa que o camelo Rodrigues Boma vivência. A produção chama atenção pela proposta de samplear músicas famosas e clássicos do Rap nacional, com recortes do vinil, produzidos organicamente na MPC.

Usando o mesmo “loop”, Boma faz uma outra montagem, criando assim uma nova versão do sample, em BPM diferente e com outro estilo. Caracterizado como uma homenagem ao rap, o sampler já foi usado por Racionais MC’s na música “Vida Loka (Pt.1)”.

 

O single “O Boma Saiu do Coma”, está disponível para download AQUI.

 

 

 

Conheça um pouco mais sobre como surgiu a ideia do grupo:

O convite surgiu nos rolês que fazíamos. O Boma sempre teve um talento diferenciado pilotando a MPC, mas o problema que tinha com as drogas, não permitia que se profissionalizasse na música. A gente ‘mulava’ ele, pois parecia que vivia em ‘coma alcoólico’, nunca estava sóbrio, mas sempre se recuperava das suas overdoses.

“Um dia ele chegou careta com um beat foda, era um sample de uma faixa do Liverpool e deu pra gente colocar umas rimas. Quando eu ouvi disse:
– Nossa, o Boma saiu do Coma mesmo, hein!
Dessa frase surgiu o tema;
O Boma sempre foi um personagem icônico, é quase uma lenda, ele é um camelo, literalmente. Todos os dias sai de Barueri, com uma mochila nas costas (representando sua corcova) e vaga pelo ‘deserto de concreto’ em busca de seus trocados. Apesar de ter dado muita ‘cabeçada’ na vida, eu o Win e o Raphão nos identificamos bastante com o corre que ele faz”, relata Cafuzo

“A letra é baseada nas histórias que vivenciamos juntos, as encrencas que o Boma se mete, o nosso futebol de toda quarta-feira (o time do Santa Pelada), é sobre as nossas referências, é sobre a influencia do Rap e dos amigos que nos motivam. Relevantes é o levante das ruas, são as rimas mais cruas, é a relevância das levadas mais sujas.”, explica Preto Win

O grupo no momento não esta tão preocupado com a produção de um disco, mas trabalha no intuito de trazer novidades em breve.

“O disco é um desejo sim, sempre deve ser, é uma consolidação de uma fase, é um carimbo na história, mas o foco agora, é apresentar o projeto, e soltar singles frequentemente, sempre com vídeo clipes, esta é a proposta do nosso diretor Áudio visual, Anão.”, diz Raphão Alaafin

Tentamos entrar em contato com Rodrigues Boma, mas o mesmo não foi encontrado até o fechamento dessa edição.

 

http://www.zonasuburbana.com.br/relevantes-lanca-single-de-estreia-ouca-o-boma-saiu-do-coma/

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Que Absurdo!

02.06.2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

02.06.2018

Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square